

A impressão que eu tenho é que a humanidade perdeu o seu sentido de solidariedade, de amor ao próximo, de responsabilidade às coisas e à própria vida de seu semelhante, gerando um clima de desconfiança de tudo e de todos!
Nos cercamos de grades, alarmes, seguranças de todo o porte, com o medo em nossas atitudes, ao outro, com um "esgarçamento" do tecido social-humano, levando-nos de volta ao estágio tribal.
Não existe nada mais importante do que a liberdade de ir e vir, no viver, mas infelizmente, estamos vivendo em época em que as condutas desonestas e imorais estão cerceando esse sagrado direito.
A impunidade dá força e poder aos criminosos, e é muito triste viver,sabendo que os nossos desejos e conquistas serão roubados, pelos que têm a irresponsabilidade de lançar mão das coisas alheias...( E aí estão incluídos os
políticos}
Roubam até crianças em maternidades...
É preciso , urgentemente, que se busque o reordenamento da justiça , pois vivemos atualmente em um círculo vicioso onde quem anda certo é que está errado.
E não me venham dizer que a pobreza gera violência, pois todos têm que acatar que o mundo sempre foi redondo, sempre existiu a noite o dia e os pobres e ricos...
Os valores éticos como honradez pelo trabalho, a honestidade, estão sendo mortos, nascendo em seus lugares o ócio, o comportamento decadente, a criminalidade e os baixos instintos, e o roubo generalizado.
É, verdadeiramente, temos que aprender a cuidar de nós mesmos, elaborando códigos singulares de defesa de nosso espaço.
ATÉ QUANDO, MEU DEUS ?
ZHEZHE
 
 
2 comentários:
Acredito que a resposta para tudo isto é a educação.
A educação se bem elaborada e conduzida minimizaria todos os efeitos maléficos que vemos diariamente em nossos jornais.
A educação é a base de nossas condutas sociais e ela deve ser colocada em primeiro plano, nos meios familiares e políticos.
E, ao lado da educação, devemos proporcionar às nossas crianças, estudos que as permitem ver um outro plano, o de Deus, pois sem Ele nossas vidas não tem sentido algum.
Percorremos o mundo num símples click em nosso mouse. Atingimos os mais longíncuos recantos a toque de teclas, mas a alma humana essa ainda inexplorada, destituída dos mais nobres sentimentos, pode, se restaurada pela graça Divina, alcansar a tudo e a todos espargindo amor, vitalidade e principalmente esperança de dias menos nefastos. Romulo
Postar um comentário