
 Que  paisagem agradável, neste quadro de Monet, e embora a temática da atualidade seja "vamos salvar o mundo", salvar o ambiente em que vivemos, o universo em que sobrevivemos, amenizando, na medida de nossas possibilidades, a vida nas sociedades contemporâneas.
Que  paisagem agradável, neste quadro de Monet, e embora a temática da atualidade seja "vamos salvar o mundo", salvar o ambiente em que vivemos, o universo em que sobrevivemos, amenizando, na medida de nossas possibilidades, a vida nas sociedades contemporâneas.Todos somos responsáveis e devemos ser reponsabilizados pelo que fazemos à Mãe-Terra. como o aquecimento do planeta, a extinção das terras de cultivo, a elevação dos níveis do oceano,acúmulo de gases de estufa, empobrecimento biológico de vida com a poluição do ar, numa destruição crescente, principalmente nestes últimos 10 anos.
O Brasil é um agente poluidor contundente, conforme a ONU, que diz que jogamos no lixo anualmente, 4,5 de tudo que produzimos, e que somos grandes consumidores de agrotóxicos para liberar a produção de alimentos.
É o campeão mundial de desmatamento, com perda anual de grandes florestas, das matas atlânticas, pantanal matogrossense, zonas que são patrimônios nacionais.
Medidas inadiáveis precisam ser tomadas, pois esta tem que ser uma verdadeira conscientização na extinção de problemas tão complexos, mas que precisam ser radiografados, estudados, detalhados e se possível , solucionados. Temos que tentar planos de ação política na busca de soluções alternativas tais como, recursos energéticos que possam substituir o petróleo, que não é renovável...
Vamos salvar a Terra, ecologistas que somos, priorizando para o mundo de amanhã propostas concretas que retomem o caminho da conquista à vida, com direito às estrelas, sobreviventes de uma sobrevida.
Não podemos destruir a fé em nós mesmos...
ZHEZHE
 
 
2 comentários:
Somos tão inteligentes e evoluídos tecnologicamente mas para a preservação de nosso próprio meio ambiente somo burros e incautos...contradições...que só o ser humano é capaz.
Mas ao mesmo tempo somos os únicos a possuírmos a capacidade de ter esperança de dias melhores.
Quando criança, era orientado a não jogar lixo fora do cesto.Hoje como adulto sinto vontade de me jogar no cesto,tamanho o desrespeito ao meio ambiente e violação das diversas leis que o regulamentam.Destruímos a maravilhosa criação Divina com nossos insanos atos e ambição desenfreada. Quando o Criador age por intermédio da natureza, com furações, tsunamis e terremos, ELE está a chamar, como pai amoroso a nossa àtenção.Pensemos nisso.Romulo
Postar um comentário